Nomeção Episcopal Pe. Julio Endi Akamine, SAC


Papa Bento XVI nomeia Pe. Julio Endi Akamine, SAC, Bispo Auxiliar de São Paulo


Hoje, dia 04 de maio de 2011, é um dia histórico para a Província São Paulo Apóstolo e para a Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos): o Santo Padre Bento XVI, acolhendo o pedido de Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, de nomear um novo bispo auxiliar nomeou o Rev.mo Pe. Julio Endi Akamine, SAC, bispo titular de "Tagamuta" e Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Padre Julio era até então Reitor Provincial da Pronvíncia São Paulo Apóstolo, em São Paulo.

Nasceu no dia 30 de novembro de 1962, na cidade de Garça (SP). Ingressou no Seminário Menor Palotino no ano de 1975. Fez o Período Introdutório (Noviciado) em Cornélio Procópio no ano de 1979. Cursou Filosofia na Universidade Católica do Paraná, Curitiba, e teologia no Studium Theologicum, também na capital paranaense. Recebeu a Ordem do Diaconato no dia 25 de janeiro de 1987 na cidade de São Paulo e foi ordenado padre no dia 4 de julho de 1988, em Cambé (PR). Padre Júlio fez mestrado e doutorado em Teologia Sistemática na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.

Trabalhou como Vigário Paroquial (1988-1990) e Pároco (1990-1993) na Paróquia Santo Antônio, em Cambé (PR). Foi Reitor (1996-2001) e Diretor Espiritual (2005-2006) do Seminário Maior Palotino Mãe do Divino Amor, em Curitiba (PR).
Assessor da OSIB Regional Sul II (Paraná): 1996-1998; Secretariado Geral da SAC para a Formação: 1999-2005; Consultor local da Comunidade da Casa Geral (Roma): 2001-2003; Diretor do Período Introdutório da Província Regina Apostolorum, Itália: 2003-2004; Secretário Provincial para a Formação: 2005-2007.

Atualmente, Pe. Julio estava em seu segundo triênio como Reitor da Província São P
aulo Apóstolo (Palotinos) 2008-2010 e 2011-2013 e lecionava no Studium Theologicum desde 1995.

Como membro da família palotina alegro-me com esta nomeação: serviço à Igreja e ao Papa na condição episcopal. Unem-se ao recém-nomeado nossas preces e orações. Que o Espírito Sa
nto acompanhe constantemente o eleito e que seu trabalho apostólico seja frutuoso, fazendo tudo para a Infinita Glória de Deus e santificação dos irmãos, como exortava nosso santo fundador, Vicente Pallotti.

A ordenação episcopal de Mons. Júlio será realizada na Catedr
al Metropolitana de São Paulo no dia 9 de julho (sábado), às 15h00.

A nomeação de Mons. Jul
io Endi Akamine, SAC, foi notícia na imprensa nacional e internacional:


A paz do Ressuscitado esteja contigo , Mons. Julio Endi Akamine, SAC!

Comentários

laercio disse…
Parabéns a familia Palotina. Que a luz do Cristo Ressucitado ilumine o Pe. Julio Endi Akamine em sua nova missão.
Parabéns a todos os Palotinos!

A Sociedade perde um membro, porém a Igreja ganha um bispo.

Fiquem na paz!

Blog Católico com muito orgulho.
www.cesarjhs.blogspot.com

Cesar.
Caro Fr. Edvaldo Filho:
Agradeço os comentários, são de grande estímulo para a Família “Católico com muito orgulho” na qual você e vosso blog já fazem parte um pouco mais de um ano.
Acolho com carinho a ideia de produzir um vídeo sobre o “bosque do Papa”, que por providência Divina está muito perto de nosso seminário. E mais, seria uma honra produzir este vídeo com você, aceita?

Grande abraço em Cristo e que São José Manyanet e o Beato João Paulo II intercedam pela sua vocação!
Cesar da Rocha Pires
Anônimo disse…
Sou paroquiana da paróquia Santa Terezinha da região da Lapa. Ficamos muito alegres com a nomeação de um novo bispo para nós. Deus abençoe o pe. Julio e que sejam bem vindo aquele que vem em nome do Senhor!!!!

Marilena Silva Gonçalves
Silvana disse…
Quem conhece um pouco o Pe. Júlio, sabe da grande seriedade e competência deste homem...parabéns ao padre Júlio, aos Palotinos e que Deus conceda a ele sabedoria para levar adiante esta missão; sei que ele tudo fará para "maior glória de Deus"...
Silvana
Fr. Marcone Castro disse…
A ALEGRIA PAIRA SOBRE NÓS POR ESSA NOMEAÇÃO. DEUS ABENÇOA A TODOS NÓS POR MEIO DESSA NOMEAÇÃO. CABE A NOS NESSE MOMENTO REZAR E ASSUMIR COM FORÇA OS NOSSOS PASTORES QUE SE DISPOE CONDUZIR-NOS. OBRIGADO MEU DEUS E PARABENS E OBRIGADO PELO SEU SIM MONS. JULIO, SAC

Postagens mais visitadas deste blog

A glorificação da mediocridade

Ordenação Episcopal Dom Julio Endi Akamine, SAC

Entrevista exclusiva: Mons. Julio Endi Akamine, SAC