Famílias do Coração de Jesus


Sabemos que Deus nos criou para a felicidade eterna e, como dizia Santo Agostinho, nosso coração permanecerá sempre inquieto enquanto não repousar em Deus. A busca da felicidade e a busca de Deus estão profundamente ligadas, justamente porque somente em Deus encontramos nosso bem, pois Ele é o próprio Bem!
O coração do homem caminha sempre a procura de sua realização plena. Nesta procura, chega a bater em muitas portas, até mesmo portas inconvenientes e más, pensando que a glória eterna pode estar nas glórias do mundo, nos prazeres efêmeros, nas alegrias fugazes. Tudo no mundo é passageiro e enquanto depositarmos nossas esperanças nas coisas do mundo continuaremos nos frustrando, pois nenhuma delas corresponde à verdadeira vida.
Uma fonte segura para a realização de nossas existências é a vida que brota do Coração de Jesus. É o coração do próprio Deus que pulsa por cada um de nós, entregue e aberto pelo nosso resgate. Do coração de Jesus, de onde brotou sangue e água no alto da Cruz, também brota misericórdia infinita! Eis o grande segredo de nossa felicidade: inserirmo-nos nesse coração transbordante de amor!
Queremos contemplar o Sagrado Coração de Jesus em uma atitude filial de devoção e nele depositar nossas famílias. Quando uma família tem sua vida toda entregue ao Rei dos Reis, tudo realizando como se fosse o próprio Cristo a fazer, nesta família floresce a paz, a união e a felicidade que nosso coração tanto deseja. Para que o céu comece aqui, consagremos nossas famílias ao Sagrado Coração de Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A glorificação da mediocridade

Ordenação Episcopal Dom Julio Endi Akamine, SAC

Entrevista exclusiva: Mons. Julio Endi Akamine, SAC