Sobre lágrimas e bois

Essa semana me emocionei como nunca havia feito antes. Lágrimas rolaram pelo meu rosto, assim como rolaram no rosto do Senador Joaquim Roriz. Acreditei tanto nele e em seu inflamado discurso, que o Senado Federal subiu em meu conceito.
Comecei a ligar os fatos e não me surpreendi quando percebi que o senador Renan Calheiros está sendo vítima de intrigas intermináveis. Ora senhores, tudo é bem mais simples e mais limpo do que nos é mostrado! Acompanhe comigo: Roriz recebeu de presente de um amigo milionário um pedaço de papel, normalmente conhecido como cheque, que vale algumas cifras. E recebeu sabe pra quê? Pra comprar alguns bois do grandioso rebanho do alagoano Renan Calheiros!
Pronto! Acabou as dúvidas! Só resta saber agora quem vai acreditar nessa história, porque, no Congresso Nacional, ninguém mais quer acreditar.
Se Roriz chorou na tribuna do senado porque recebeu um cheque de mais de 2 milhões de reais, imagina a aguacera que o povo vai fazer, ganhando seu salário mínimo e tendo que aturar elementos como esses no poder.
É difícil, é o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A glorificação da mediocridade

O Jardim das Aflições: não assista!

Entrevista exclusiva: Mons. Julio Endi Akamine, SAC